Finalmente, férias. 1 mês, isso é histórico no Curso de Medicina, sempre são 15 dias...
Já que eu não vou viajar, meus planos são bem simples:
• Ler muitos livros (overdose de Meg Cabot, Jane Austen, J.R.R. Tolkien)
• Assistir a muitos filmes
• E, é claro, sair e aprontar com a minha família e amigos (estou aceitando convites e empréstimos para todos esses meus planos, conto com a sua colaboração... hehehe)
Para os meus amigos que visitam meu blog, darei minha contribuição, uma lista com os dez melhores filmes que vieram à minha mente, para ajudar vocês a curtirem as férias. Seria legal, se vocês fizessem o mesmo.
Aqui está:
Os 10 melhores filmes para assistir nas férias
• Orgulho e preconceito: Esse não é apenas o melhor filme para assistir nas férias, como o melhor filme de todos os tempos. Para quem gosta de romances clássicos de costume (como eu), esse filme não pode faltar. A história se passa na Inglaterra, século 18 (eu acho), mostrando a sociedade das pequenas cidades da época, os valores, o orgulho e é claro o preconceito. Baseado no livro mais famoso de Jane Austen. Aproveitem. Com Keira Knightley e Mathew Mcfadyen.
• O clube da luta: Edward Norton e Brad Pitt como você nunca viu antes e nunca verá novamente. Um filme excelente, com um final inimaginável, e prendendo a atenção todo o tempo, com milhares de gargalhadas e exclamações, você nunca assistirá a um filme parecido. Conta com a presença de Helena Bonham Carter muito fofa como a Marla. É impossível não se apaixonar pelo Edward e pelo Brad.
• A estranha perfeita: Para quem gosta de suspense, de fazer apostas para descobrir quem é o assassino, e de um filme que não deixe você respirar, esse eu recomendo. Um suspense com Halle Barry (está certo?! Perdoem-me se não estiver) e Bruce Willis. Preciso dizer mais alguma coisa?! Um final como você nunca imaginou nem viu em qualquer filme.
• Encontro Marcado: Quer um romance único com cara de drama, contando com Brad Pitt e Anthony Hopkins? Brad Pitt faz o papel da morte que quer conhecer a vida, tendo como guia Anthony Hopkins, um homem respeitado, que será sua próxima vítima. E toda essa história muda, quando a morte se apaixona pela filha do Anthony. Um filme fofíssimo. Não consegui chorar, mas ficou um nó na garganta incrível. Prefiro o nome do filme em inglês: Meet Joe Black.
• Um amor pra recordar: É pouco provável que alguém não tenha assistido ao romance mais clássico de todos os tempos, mas como eu só consegui assisti-lo esse ano, pode ser provável. Landon Carter e Jamie Sullivan, o casal mais fofo e improvável de todos os tempos nos surpreende e emociona a todo tempo. Baseado no livro “Um momento inesquecível” de Nicholas Sparks.
• Trilogia Bourne: Para quem gosta de ação com conteúdo, em que o protagonista não é um monte de músculos sem um cérebro para coordenar. A história de Jason Bourne, baseada na trilogia de Robert Ludlum, com livre adaptação: A identidade Bourne; A supremacia Bourne; e O ultimato Bourne. Filmes surpreendentes com novos mistérios que nunca são totalmente revelados, dando livre vôo à sua imaginação. Perfeito,com romance, suspense e adrenalina.
• Muito gelo e dois dedos d’agua: Comédia romântica made in Brazil, com um elenco único: Mariana Ximenes, Laura Cardoso, Ângelo Paes Leme, Palloma Duarte, Thiago Lacerda e outros. Conta a história de duas irmãs que seqüestram a avó para torturá-la, como eram torturadas por ela na infância. Essa tortura se baseava em depilação, banho de sol ao meio-dia com bronzeador, cortar as cutículas e outras coisas. Excelente, nunca mais alguém dirá que filme brasileiro é ruim.
• Olga: Um drama brasileiro baseado em fatos reais e no livro de Fernando Morais. Excelente. Um filme que marcou o cinema brasileiro, com um casal de atores único: Camila Morgado e Caco Ciocler. Além de Fernanda Montenegro e outros atores consagrados.
• Trilogia “O senhor dos anéis”: Para quem gosta de aventura, magia, romance, criaturas fantásticas. Baseada na trilogia de J.R.R. Tolkien com uma ótima adaptação. É tão fantástica, que você pode chegar a acreditar que realmente houve esse tempo, antes do domínio dos homens, em que a terra era povoada por magos, elfos, hobbits, anões, orcs, ents, além dos homens. Excelente.
• A noiva cadáver: Tim Burton + Johnny Depp = filme excelente. Esse filme é um romance de animação, com paisagens sombrias e personagens apaixonantes. Embora não tenha a presença do Johnny Depp em si, ele dubla o Vitor, um bonequinho idêntico a ele, dividido entre duas amadas, Vitória (dublada por Emily Watson) e a Noiva cadáver (dublada por Helena Bonham Carter), e entre o mundo dos mortos e vivos. Um filme fofo repleto de música, suspense e romance, com um final lindo, e é claro com a voz e o charme do meu Johnny!
Boas férias!!! E aproveitem esses ótimos filmes!!! Também aceito sugestões!!!