sábado, 28 de julho de 2007

vida



Dia 27, fui para o meu primeiro plantão não-oficial no Pronto Socorro. Havia diversas pessoas internadas lutando para sobreviver. E isso me fez refletir: AFINAL, O QUE É A VIDA PELA QUAL LUTAMOS TANTO?
Essa questão até hoje não foi respondida com certeza e caso seja dará fim a diversas polêmicas: EUTANÁSIA, PESSOAS QUE VIVEM COMO VEGETAIS, CÉLULAS-TRONCO, CLONES e outras.
Algumas pessoas acreditam que nós somos apenas um conjuto de genes controlando reações químicas. Mas não consigo acreditar nisso, acredito que realmente somos um conjuto de genes controlando reações químicas, mas há um sopro divino coordenando tudo.
A vida é algo muito subjetivo e nos faz refletir muito, principalmente sobre a MORTE!!! Depois que morrermos não existiremos mais? Vamos para o céu ou inferno? Ou apenas ficaremos na memória de algumas pessoas que nos amaram e cair nas profundezas do esquecimento alguns anos depois.
Essas perguntas me angustiam muito. De que serve viver, se o destino é a morte?
Pareço pessimista, não? Mas só estou sendo realista. Quantas pessoas morrem e nem sequer são enterradas dignamente.
Pois é, acho quer nunca iremos responder essa pergunta. Mas, desejo que mesmo que não existamos após a morte, que nossa vida compense isso e que sejamos felizes no curto intervalo de tempo em que habitamos a terra.

Um comentário:

KarinaK disse...

De que serve viver, se o destino é a morte?

Jérula, essa tua pergunta para mim saiu de uma forma um tanto "ofensiva"...
tipow, para mim, não tem coisa mais preciosa e fundamental que a VIDA!
independente de ela ter que acabar em algum momento...
o divino é justamente estar vivo... msm q se tenha uma vida de mta dificuldade ou extremamente fácil... O que vale é estar vivo!
claro q, msm assim, sou a favor de certas coisas de repente "cruéis" e que levam a destruição da vida...
isso´é bem complexo, mas é assim msm fazer o que?!