terça-feira, 28 de agosto de 2007

BELEZA

“A beleza está nos olhos de quem vê”

Quem nunca ouviu essa frase? Eu, particularmente, já ouvi muitas vezes. Por curiosidade, procurei no dicionário: Beleza: referente a algo belo, com traços harmoniosos. Realmente, esse é o conceito mais difundido. E este? Aquilo que agrada os olhos, eleva o espírito de quem vê, traz felicidade.
Agora você entendeu, assim como eu, o sentido da frase? Aposto que sim. Mas, por via das dúvidas...
Ser belo, não é só ter traços perfeitos e harmoniosos, corpo perfeito e elegância. Ser belo é agradar a vista. É fazer alguém sorrir de alegria com sua presença, é ser amado por alguém que vá se alegrar e se sentir no céu ao lhe ver. Ser belo é ser divertido, educado, inteligente, agradável, enfim, adorável.
Mas não existe ninguém que seja belo para todos, nem que não seja belo para alguém em especial. Eu conheço muitas pessoas que são muito belas para mim, mas que talvez não seja para você e vice-e-versa.
Se alguém chegar para você e disser que te acha feio, ignore. Ela, simplesmente não gosta de você, talvez por inveja, ou por qualquer outro motivo.
O que faz você ser belo ou não, são os critérios do avaliador, talvez ele nem saiba quais são, mas ao te ver e te conhecer ficou encantado.
Se existe alguém, no mundo, que te ache a pessoa mais bela do mundo (e é bem provável que exista), sinta-se honrado e, acima de tudo, amado.

3 comentários:

O Poeta disse...

O privilégio é imenso de ser o primeiro a comentar no blog de uma pessoa bela....


rsrsrsrs...

o tratar da beleza está na forma e significados que são dados àquilo que se vê. Por exemplo, belo é contemplar o sol pela manhã ou seu crespúsculo. Mas por quê? porque o sol nos aquece e ilumina (ou qualquer coisa do tipo). Qual o significado aplicado nisso? talvez porque você esteja compartilhando sempre aquele momento com uma pessoa especial.

se tratando de pessoas....as pessoas são belas por diversas razões....e concordo plenamente com a "bela escritora deste poste" que diz que a beleza se dá a partir da análise feita pelo avaliador....

eu já fiz a minha em relação a você...hehehe...

e acridito também que todo mundo apresenta uma beleza, apesar de ninguém ser belo para todos. Você pode ser bela para mim, mas para outra pessoa não...e assim por diante....

gostei do gostei...
...ultimamento você está com uma inspiração que lhe entrega..rsrsrrs

brincadeira....

visite meu blog:
www.diariofeudal.zip.net

KarinaK disse...

eeeeeeeeeeeeeeeee
que BELO post, Jérula!
melhor ainda é o comentário do Denison
HEHEHHEHEHEHEHEHE
concordo com td o q vc e ele disseram...
=)))))))))))

O Poeta disse...

Só para acrescentar, a beleza é dividida em categorias: física, interior, moral, etc..

A física é uma construção social. Lembra que um dia uma pessoa mais "cheinha" era cobiçada pelos homens, já hoje são a magrinhas principalmente. Isto porque aquilo que as consciências particulares determinam em coletivo, influenciada por vários fatores ideológicos, o que todos têm que querer, etc..

Já a interior é pessoal, mas não somente, e analisar por exemplo, o caráter da pessoal, sua simplicidade, humildade, etc..

O que quero dizer é que a beleza é relativa assim como nada é absoluto

hehehehehe

intrigante, hein?