Dia 18 de março de 2007- véspera do 1° dia de aula na faculdade de Medicina – às 23 horas da noite não conseguia dormir!!!
Oh! Meu Deus! No outro dia iria começar uma nova fase da minha vida que duraria muitos anos (6) da qual sairia como médica. Imaginem: eu, médica!!!
Oh! Meu Deus! No outro dia iria conhecer pessoas com quem conviverei por seis anos, ou até mais, que serão meus amigos, ou não. Eu só conhecia umas sete pessoas e a maioria era só de vista.
Oh! Meu Deus! Será que vai ser difícil! Toda essa cobrança de ter ficado em 1° lugar e tal, se eu tirasse uma nota baixa iriam me matar, ou pelo menos me torturar psicologicamente...
Oh! Meu Deus! No outro dia iria para a faculdade. FACULDADE, entendeu?! Faculdade!!! Sendo que faculdade é curso de adulto e eu só tenho 16 anos!!!!!!
Todos esses pensamentos e outros me torturavam durante a noite e só consegui dormir às 3 horas da manhã!!!
Dia 19 de março - 1° dia de aula na faculdade de Medicina – às 7 horas da manhã
__ Anda Karla (minha irmã), não quero chegar atrasada!
__ Calma, só começa às 9 horas!
__Droga, essa roupa tá boa!
__Não, tá mto arrumada, veste outra. Vão te sujar!
__Será q vão raspar a sobrancelha?!
__Acho q não...
O pré-trote foi torturante. Fizeram-nos andar no asfalto quente, descalsos, jogaram rorai-cola meu cabelo (q na época não sobrevivia sem chapinha) ficou parecendo o do bozo. Além do mais, o meu rosto, no qual haviam passado um batom horrível, também parecia o do bozo. (ainda bem q meu cabelo é preto).
Para completar eu era a única criatura de saia!!! Sendo que nós andamos de elefante, que consiste em pessoas andando feito animais, com uma mão pegando a da pessoa da frente, passando por baixo das pernas dessa pessoa e a outra mão pegando a da pessoa de trás, com as mãos passando por baixo das suas pernas... Algo bem desaconfortável, principalmente se você está de saia.
Tudo passou, houve as primeiras aulas e de cara me apaixonei (espiritualmente) pelo professor de fisiologia, Marco Aurélio. E depois pelo Robledo, prof° de histologia (tbm espiritualmente).
Houve os 1°s tutoriais, as primeiras provas, as primeiras aulas. Todas maravilhosas, principalmente de histologia e fisiologia (claro que me refiro às aulas, visto q as provas são terríveis, embora eu esteja sobrevivendo).
Resumidamente, na minha saga pós-vestibular, descobri que nem tudo são rosas. Mas com dedicação, persistência e acima de tudo, paciência, você alcança seus objetivos. E o meu, estou alcançando aos poucos: tornar-me médica, realizar meus sonhos e ajudar os outros a realizarem os seus...
obs: Foto: trote em casa dado por Karla, Raquel, minha mãe e outros...meu cabelo ainda estava em processo de transição..
4 comentários:
Que posso dizer!
O final do ano vai chegando, a nostalgia também!
p.s. *(aliás... sabia que a sigla "p.s." significa "post script" em inglês??? logo, é meio ridículo usar em uma mensagem q eu não vou poder modificar, mais tudo bem, afinal, aqui ela tem um significado de "observação")* meu cabelo ainda está em fase de transição!!!
ei, mto engraçado esse post...
mesmo tua irmã te avisando do pré-trote vc foi de saia???
tsc, tsc, tsc... xD
tipow, por isso que fui largadona...
ah! e esse "trote" que tua mãe e irmã não foi nada perto do que APENAS minha mãe aprontou para mim, e olha que foi na frente de uma galera (amigos dos meus pais e amigos meus tbm!)
se kiser ver:
http://www.vidamagica.blogger.com.br/2007_02_01_archive.html
copia e cola na caixa de endereço e procura uma fotinhu minha... não vai ser dificil de achar
HEHEHEHEHE
Bjaum, Jérula!!!
tah, o que seria para vc copiar e colar não saiu completo... sabe-se lá pq!!!
mas entra no meu blog e vai no cantol parte dos arquivos... é o terceiro post do blog, ou seja está no mês de fevereiro...
HEHEHEHEHE
OBS: foi muuuuiiitooo comentar a primeira vez...
Aaaaaai, eu perdi tudo isso! Eu queria muito ter ajudado a incrementar essa ovada toda. Rs.
16 anos na faculdade, comigo também aconteceu assim. E o mais lindo: seu primeiro dia de aula foi no dia do meu aniversário! Deve ter sido ótimo, hein? Rs.
Lindas suas emoções. Você ainda tem o mundo pela frente. E eu vou estar torcendo por você!
Um beijo.
Postar um comentário