Você pode me dizer que eles perderam a Liga Mundial de Vôlei, ou que eles perderam as Olimpíadas de Pequim, perdendo para os EUA de 3 X 1, após ter ganhado o 1º set e perdido os demais por ter errado inúmeros saques e passes. Você ainda pode me lembrar que eles perderam um jogo para a Rússia, que ficou com o bronze, na etapa classificatória. Entretanto, não importa o que você diga, talvez por eu amá-los cegamente, ou por ter a capacidade de ver além de alguns resultados de jogos e pontos perdidos, mas a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei é A MELHOR SELEÇÃO DO MUNDO.
Tanto pela garra, quanto pela força de vontade, e ainda por vencer obstáculos de patrocínio, do torcedor brasileiro, que muitas vezes é só o time perder um jogo, que colocam toda a culpa nele. Não se pode comparar o esporte nos EUA e no Brasil, quanto a todos os aspectos, geralmente negativos, mas principalmente, pelo talento do jogador brasileiro.
Como você pode vir falar pra mim que essa seleção não é composta de vencedores, ou dos melhores jogadores do mundo?!
1. Bruno: Ele é filho do Bernardinho, técnico da seleção. Todavia, ao contrário do que se pode pensar, joga excelentemente bem. Digno da sua seleção. É óbvio que ainda não está tão no nível dos demais, entretanto, para sua 1ª Olimpíada jogou muito bem. Tanto que o Brasil estava errando muitos saques, e ele sacava perfeitamente. Um jogador digno de ser notado e elogiado.
2. Marcelinho: O levantador da seleção, que com seus 1, 83 m parece até baixinho junto dos demais. Contudo, isso não é qualquer problema, pois levanta divinamente e soube substituir Ricardinho com maestria. Um jogador que tem nos surpreendido e que devemos admirar seu talento frente às críticas.
4. André Heller: Reserva nas Olimpíadas de Atenas, tornou-se titular por sua garra e ferocidade. Ele corta, bloqueia e saca com uma raiva que nos contagia. E suas comemorações sempre enfurecidas nos fazem admirar esse monstro (no sentido legal da palavra) do vôlei.
6. Samuel: Um jogador novo que sempre entrou em todos os jogos para ajudar o Brasil e atingiu sempre seu objetivo. Será notado futuramente e traz grandes promessas para o vôlei brasileiro.
7. Giba: O QUE EU PRECISO DIZER?! Eu nem sei desde quando eu sou apaixonada por esse capricorniano maravilhoso que faz aniversário um dia após o meu. ELE É O MELHOR JOGADOR DO MUNDO. Você pode dizer que é apenas porque eu o amo e tal, mas eu não adoro as pessoas apenas por sua beleza, embora a do Giba já fosse suficiente para me encantar, mas principalmente por seu incrível talento e determinação. Cortes, saques, bloqueios, recepções, passes, levantamentos dignos do melhor jogador do mundo e capitão da seleção brasileira. Além de sempre tentar enlouquecidamente as bolas aparentemente perdidas. E não sou apenas eu que digo o mesmo, quando ele ganhou o ouro em Atenas foi escolhido o melhor jogador, e para mim continua da mesma forma. Ele é perfeito. Gilberto Godoy Filho é um nome que nunca será esquecido e que sempre fará parte da história do esporte brasileiro e mundial.
8. Murilo: Um jogador único. Ainda reserva na seleção. Mas eu entendo o Bernardinho, tantos jogadores maravilhosos, é muito difícil escolher entre os titulares e reservas. Entretanto, o Murilo é um jogador maravilhoso. Faz tudo de bom, saca, corta, bloqueia, recebe. Ele é dono da bola. Surpreendeu-nos e nos encantou por toda a Olimpíada. Não posso dizer que ele é uma grande promessa, porque já está cumprindo-as antecipadamente. Tanto que sempre ao entrar nos jogos, se não salvou o jogo, nos fez acreditar no talento brasileiro.
9. André Nascimento: Esse jogador que tem cara de menino apesar de ter uma grande experiência. Ganhador do ouro em Atenas, esse canhoto, que enlouquece os jogadores adversários e a torcida brasileira, é um jogador maravilhoso. Um dos melhores do mundo, com seus passes, ataques e defesas perfeitos, afinal, não é à toa que é titular da seleção brasileira.
10. Serginho: O maior líbero do mundo é esse paranaense que consegue pegar bolas impossíveis, além de fazer passes e levantamentos essenciais para os outros jogadores. Sempre coberto de elogios, Serginho é uma grande revelação do esporte brasileiro.
12. Anderson: Um dos grandes jogadores brasileiros, mas não foi tão explorado nessas Olimpíadas, principalmente por ter se machucado, tanto que não estou certa se esse é o nº da camisa dele. Perdoem-me, pois aprendi esses números nessas Olimpíadas.
13. Gustavo: Irmão do Murilo. Ou deveria se dizer que o Murilo é irmão dele, pois enquanto este é um jogador novo e surpreendente, Gustavo, de 32 anos, foi o maior bloqueador das Olimpíadas, com um saque imbatível, e uma habilidade inquestionável. Com mais de 2 m de altura, é uma verdadeira máquina de vôlei.
14. Rodrigão: Ele era titular, mas passou a reserva, e não foi tão aproveitado nessas Olimpíadas. Entretanto, é dono de um bloqueio amedrontador e de técnicas incríveis. Talvez eu deva admitir esse erro, esse excelente jogador não teve a oportunidade de mostrar toda a sua capacidade nos jogos de Pequim.
18. Dante: Esse jogador, ao contrário do André Nascimento, aparenta ser mais velho, embora conte poucos 27 anos, mas por sua experiência de Olimpíadas passadas, e sua habilidade intrínseca, é um dos melhores jogadores de todos os tempos do mundo. Um grande pontuador, Dante, com mais de 2 m é um jogador apaixonante, embora, quanto aos assuntos de vôlei, meu coração pertença ao Giba.
Além é claro do próprio Bernardinho, um técnico que joga e vive com os jogadores, e caracterizado por sua capacidade e emoção contagiante durante o jogo.
E é por essas e outras coisas, que embora todos estejam noticiando nesta manhã que a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei é prata, não acreditem, pois ela é OURO. A MELHOR SELEÇÃO DO MUNDO.
Um comentário:
Não entendi a numeração. Pra mim a prova mais emocionante das olimpíadas são os 100 metros rasos, mas gosto não se discute.
Postar um comentário