domingo, 14 de setembro de 2008

Creep - versão nacional

Uma pessoa aparece em sua vida, talvez ela até já fizesse parte antes, todavia apenas agora lhe incita curiosidade. De alguma forma desconhecida ela lhe chama a atenção, pelo jeito de falar, ou de se vestir, pelo modo de pensar. Alguma coisa, qualquer detalhe, pequenas minúcias lhe atraem e lhe fazem tão bem.

“Tem coisas em você que me fazem bem, não sei por que.” – Entre nós dois – NX Zero

São pequenas coisas que se acumulam e nos encantam, criando um sentimento de afeição, desde uma simples atração até, quiçá, o amor.

“Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo e me absorvendo, e de repente, me vi assim, completamente seu. Vi a minha força amarrada no seu passo. Vi que sem você não há caminho, não me acho. Vi crescer dentro de mim um grande amor, que eu sonhei um dia” – Sonhos – Caetano Veloso.

E então, já era. Você está apaixonado. Sinto informar. As pessoas encaram esse sentimento de forma bastante distinta. Alguns são corajosos, e preferem ter a certeza de que tentaram, do que a incerteza mortificante do arrependimento.

“É que eu preciso dizer que te amo. Te ganhar ou perder sem engano” – Eu preciso dizer que te amo – Cazuza

Outros, no entanto, talvez por timidez, ou por baixa auto-estima, que por gostarem tanto da outra pessoa não se consideram merecedores de serem correspondidos, preferem guardar o silêncio.

“Eu gosto tanto de você, que até prefiro esconder, deixa assim ficar subentendido. Como uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer.” – Apenas mais uma de amor – Lulu Santos

Algumas pessoas poderiam considerar covardia, mas a declaração de um sentimento de tal grandeza pode ter muitas conseqüências desastrosas para uma amizade, para um ambiente comum, para convivência. Podendo até prejudicar um sentimento que poderia nascer com mais naturalidade. Então assim como manter tal segredo pode ser uma covardia, também pode ser um ato de coragem. E revelá-lo, irresponsabilidade.

“Pode até parecer fraqueza. Pois que seja fraqueza então. A alegria que me dá, isso vai sem eu dizer.” – Apenas mais uma de amor – Lulu Santos

Ser creep vale para as duas situações, sendo característico de mesmo você sabendo (ou não tendo a certeza, outra vantagem do creep que guarda segredo: A DÚVIDA) que não é correspondido ainda idolatra a pessoa amada (Pedestal).

Mas sempre, o aliado do creep é a esperança, seu maior amigo, e pior inimigo, pois não o deixa walk on (seguir adiante).

“Eu não vejo a hora de te ver sorrir. A tua presença já me faz tão bem. Quando tudo acabar você vai estar aqui. Quando tudo acabar será você e eu.” – A melhor parte de mim – NX Zero

2 comentários:

KarinaK disse...

bom texto... e uma excelente forma de responder ao meu comentário, do post anterior e talz...
tipow, ficar quietinha na sua, só desejando o "pedestal" pode ser um sinal de coragem, sim... além de ser natural... eu msm, q disse que tento tornar realidade, ao invés de ficar só sonhando...
mas no começo de td, inclusive de uma possível paixão, só se fica sonhando msm... até q após um tempo, percebe-se que o pedestal já não é só alguém q vc acha interessante, mas alguém da qual vc agora está gostando pra valer. A partir dai, cada um age de forma diferente, alguns têm a coragem de tentar transmitir esses sentimentos, e outros têm a coragem de apenas serem pacientes e aguardar para ver se seus destinos estão entrelaçados e talz...
pois eh, bom texto! x)

Filipe Veras disse...

Nãããããoooo! o que foi que eu fiiiz! EU CRIEI UM MONSTRO!!! (Drama)


Por favor. Não me diga que agora todos os teus posts vão se reduzir a filosofia Creep!