sábado, 13 de dezembro de 2008

Sonhos perfeitos


Lista dos personagens mais apaixonantes de todos os tempos que nos faz ter toda a vontade de virar um personagem de ficção para viver no seu mundo.

1. Mr. Darcy: Orgulho e preconceito. Jane Austen no seu ápice de inspiração criou o número 1 de todos os galãs de ficção. Ele reúne todas as qualidades apaixonantes: inteligente, bonito, rico, dono de uma linda mansão em Pemberley, amoroso com a família. Únicos defeitos: orgulhoso e preconceituoso. O que nem são propriamente tão graves dependendo da situação. O que eu não daria para ser a Lizzie Bennet?! Embora eu possivelmente não conseguiria recusar seu primeiro pedido de casamento, o que no fim o fez se apaixonar ainda mais e querer ser merecedor dela.

2. Michael Moscovitz: O diário da princesa. 2º lugar apenas por não ter a maturidade e o orgulho irresistível do Mr. Darcy. Lindo, inteligente, divertido, músico, romântico e tudo de bom. Recomendo a todas as meninas e aos meninos para aprenderem como ser um verdadeiro fofo. Não há declaração de amor mais linda do que a que ele fez, respondendo aos cartõezinhos de amor da Mia. Numa tela de computador aparece um castelo com um jardim de rosas vermelhas e numa bandeira há os seguintes versos escritos:
Rosas são vermelhas
Violetas são azuis
Você pode não saber
Mas eu também amo você

3. Jesse: A mediadora. Meg Cabot totalmente inspirada nos antigos romances, os mais perfeitos, por sinal, nos traz um verdadeiro gentleman do século 19 para os dias atuais. Como?! Ele não é nada mais nada menos do que um fantasma. Muito bonitão e corajoso por sinal. Além de ter o jeito teimoso do Mr. Darcy.

4. Aragorn: O senhor dos anéis. Preciso falar alguma coisa?! Se até a estrela vespertina, uma princesa elfa linda se apaixonou por ele, quem sou eu para fazer o mesmo?! Mas como posso impedir. Ele é lindo, corajoso e Rei de Gondor!

5. Capitão Wentworf: Persuasão. Mais um momento de grande inspiração da minha querida Jane Austen. Muito parecido com o Mr. Darcy, mas bem mais simpático. Até gosto dela, mas o que ele viu na Anne Elliot?!

6. Tariq: A cidade do sol. Infelizmente ele é uma vítima da guerra, tanto que só possui uma das pernas, mas ele não deixa de ser perfeito. Não sei como, mas ele me parece uma mistura do Michael e Jessé versão afegã.

7. Luke: Férias. Marian Keyes que o diga. Nunca vi alguém tão descritamente perfeito. A própria Rachel, protagonista do livro vive dizendo que quando vai à casa dele sempre quase escorrega numa poça de testosterona. Meu Deus!

8. Garibaldi: A casa das sete mulheres. Ele foi um grande sacana com a pobre Manuela. Mas e daí?! O que podemos fazer?! Eu e ela nunca poderemos deixar de amá-lo. Passaremos a vida toda assim. Ele com aquele sotaque italiano, o jeito aventureiro, a paixão pela vida e pela liberdade, e pelas mulheres. É claro. Mas é a vida. Acho que sempre temos que amar um conquistador, não?!

9. Érik: O fantasma da ópera. Um incompreendido. Um amante. Um deus. Um músico. Um renegado. Um artista. Um monstro. Um assassino. São tantas controvérsias ao seu respeito que não sabemos se o odiamos ou o amamos. Possivelmente os dois.

10. Landon Carter: Um momento inesquecível. Eu que o diga. Talvez muitas pessoas não conheçam esse livro por esse nome, mas esse personagem ficou mundialmente famoso no filme Um amor para recordar. Com jeito de bad boy escondendo uma alma sensível e linda. Impossível de se apaixonar, não?!


Garotos, desculpa se vocês vomitaram enquanto liam, mas proponho o mesmo para vocês, quanto as garotas. Na verdade, eu sei que esses escritores são um bando de mentirosos que só nos enganam com pessoas que nunca existiriam, mas quem sabe, não existe por aí?! E mesmo assim, é tão bom.....

4 comentários:

KarinaK disse...

O meu 1º é, definitivamente, "Edward Cullen" - Crepúsculo de Stephenie Meyer.
Não é nem pq acabei de ler o livro, mas é pq ele é perfeito msm. É sério, não tô exagerando... qd vc ler se vai ver isso tbm!
Depois do livro desejei tanto um namorado vampiro... Ah!!! [suspiros]

Can disse, Hi, Nara?! disse...

Cara...
e sabeee qual é o melhor de tudo do Mr Darcy?????
O fato de ele ter existido!!!
Não sei se você já viu 'Becoming Jane' que seria 'Amor e inocência' (mato-me de rir com a similaridade que eles traduzem os filmes xP)
Se não viuu temmmmmmm de ver!!!!
O livro orgulho preconceito,é praticamente a biografia da Jane Austen,só que ela adaptou sua vida para uma história 'fantasiosa' a qual ela queria ter tido...

Quanto ao Michael...
é..ele sempre será o Michael!!

Não posso concordar com o personagem de 'Persuasão' da Austen pois não li =X Quero ler todos os livros dela aindaa!!
*__*

E também não vi o fantasma da ópera T.T

Mas quanto aos outros eu concordo,realmente são uns fofos...
Jessie,Garibaldi,Landon...
(também não li a cidade do sol =X)

Caracaaaaaaaa mas o Lukeee de 'as férias' OMGG eu daria tudo para ver ele com a famosa calça de couro
duiHDUIhuidhuIHDUIHDIUI

beijaooo Jérulaaa e bom domingoo
;**

Filipe Veras disse...

Olha. Eustou decepcionado. Eu queria ter vivido no universo do "fantasma da ópera" só pra ter o prazer de enfiar eu mesmo uma bala no crânio descarnado daquela aberração. O Érik é um assassino, terrorista, raptor, e praticamente um estuprador.

Érik sucks!
Raoul owns!

Anônimo disse...

concordo com a karina
não existe melhor que edward cullen
ele é simplesmente perfeito. Ele faz coisas que fazem todas imaginarem ou desejarem o quanto querem um namorado como ele.
e nao só em crepusculo, mas em lua nova, eclipse. breaking down, e a versao do proprio edward em midnight sun são perfeitos tambem.